10 de fevereiro de 2012

[Notícia] Detroit Red Wings e Toronto Maple Leafs farão o Clássico de Inverno em 2013.


Red Wings e Maple Leafs, dois dos Seis Originais (Original Six), enfrentar-se-ão no evento principal do Festival de Inverno de Hockeytown (Hockeytown Winter Festival) que ocorrerá no dia 1 de janeiro de 2013 no Michigan Stadium, localizado na cidade de Ann Arbor (a 56km de Detroit). O Michigan Stadium, também conhecido como a Big House, é um estádio de futebol americano com capacidade para mais de 110.000 pessoas (estipula-se que a partida quebre o recorde de espectadores [105.000 entre Michigan e Michigan State, também na Big House] com a presença de 115.000 torcedores).


Como parte do Festival, a AHL [American Hockey League] também terá uma partida entre Grand Rapids Griffins (clube filiado aos Red Wings) e Toronto Marlies (filiado aos Maple Leafs) no Comerica Park - estádio de beisebol que é a casa do Detroit Tigers da MLB -, que tem capacidade para mais de 40.000 pessoas.


O Comerica Park também será o local de jogos da OHL [Ontario Hockey League] (Windsor Spitfires x Saginaw Spirit e London Kinghts x Plymouth Whalers), do Jogo dos Veteranos e do Great Lakes Invitational (torneiro entre times universitários).


Apesar de o duelo entre os times ocorrer só no ano que vem, a maioria dos hotéis da região já estão sem disponibilidade de reservas para o dia 31 de dezembro - e os ingressos ainda nem começaram a ser vendidos! Isso sem contar que os donos de carnê de temporada dos Wings, dos Leafs, e dos jogos de futebol americano da Universidade de Michigan, bem como alunos e ex-alunos, terão prioridade na compra: em suma, conseguir ingressos para o jogo não será nada fácil (e nem barato).


O Festival tem tudo para ser um sucesso: dois clubes rivais e tradicionais, como disse, Brian Burke, gerente geral dos Maple Leafs: "Será Hockeytown contra o centro do universo do hóquei.". Eu - ainda mais sendo torcedor dos Leafs - já estou ansioso tanto pelo jogo em si, como pelo HBO 24/7 Road to Winter Classic [programa que mostra os bastidores das equipes desde meses antes até a própria partida] e também pelo Jogo dos Veteranos (já imaginou cada timaço que dá pra formar?). O ruim vai ser esperar até 2013!

Nenhum comentário: